Explicações!

Andei um bom tempo egoista. Escrevi só pra mim e só eu saboreei meus textos. E quando menos esparava e vindo de onde eu menos esperava, me cobraram explicações: "Tu abandonou o blog?"
Não, mas achei que ninguém mais lia.
Agora que sei que alguém lê, volto a publicar minhas confusões mentais.
Aproveitem (ou não).
Sal.

MENINA LUA

Dobramos a esquina. Ela me pergunta se curto Janis. Toca Mercedez-Bens. O carro pára. Um grito, depois outro. É a lua. Menina lua. Linda, alta na terra. Lua menina. Linda, baixa no céu. O carro segue. A lua segue. Segue minguando. Gigante amarelo-prata. Ela me pergunta se devemos fotografá-la. Digo que sim. - Muita luz. Troque o CD. - Porei algo dançante. White horse. Subida branca, noite escura. Sorrio. Menina lua. Alta na terra. Lua menina. Baixa no céu. Mais amigos. Acendo um cigarro. Brasa. Bolinha. Brasa. Bolinha. Brasa. Bolinha. Uma cobra de laranja espreita a noite. -Vá devagar! Risadas a dez por hora. Troco o CD. Beastie boys. Faço confissões adolescentes. Ela sorri. Silêncio. Um pianinho toca. Risadas a dez por hora. -Sentemo-nos! -Sim. Silêncio. O toc-toc dos sapatos surge. Olhos mornos atentam o andar. Ela sorri: -O diabo é careta. Eu sorrio. Toc-toc... Toc-toc... Toc-toc... E pé após pé, o som vai seguindo o sapato gasto. A lua amarelo-prata segue minguando. Silêncio. O cachorro fala. -Eu ouvi. -Ele realmente falou; e com voz de mulher. Era a voz da lua. Menina lua. Alta na terra. Lua menina. Alta no céu. Silêncio. -Você está muito quieto!?!? Silêncio. -Sou uma samambaia.- Risos. E a lua segue minguando. Bons dias estranhos. -Sono. Deixe-me em casa. -Beijo. Até amanhã. Menina lua. Lua menina. Diminui e cresce, como meu sorriso.. E minha saudade.

Nenhum comentário: