Explicações!

Andei um bom tempo egoista. Escrevi só pra mim e só eu saboreei meus textos. E quando menos esparava e vindo de onde eu menos esperava, me cobraram explicações: "Tu abandonou o blog?"
Não, mas achei que ninguém mais lia.
Agora que sei que alguém lê, volto a publicar minhas confusões mentais.
Aproveitem (ou não).
Sal.

Meu pequeno dicionário de francês.

Mãos em braços. Braços em aço. Ar tenso, sorriso retraído. E estava eu frente a meu pequeno dicionário de francês. Procuro por palavras. Encontro pensamentos fortes. Idéias marcantes. Mas um diálogo possível. Uma certa flexibilidade que me acalma. O jogo na mochila. Caminhará comigo por onde quer que eu ande. Meu pequeno dicionário de francês. Ça va très bien. Ganhei uma musica, em francês. Preciso de tradução. Sou eu traduzido em letra e melodia. “Raphaël à l'air d'un ange Mais c'est un diable de l'amour”. Procuro por meu pequeno dicionário de francês. Com ele em mãos, me abstenho da realidade. Ar de anjo? Diabo do amor? Procuro por equilíbrio. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Pedem-no emprestado. Nego. Não empresto. É meu. Mas percebo que não é meu. Pertence a outras pessoas. Meu pequeno dicionário de francês. Je suis désolé. Tudo bem. Empresto. Mas me devolvam inteiro. Preciso dele para ver novos filmes ou ouvir novas músicas. Meu pequeno dicionário de francês. Se levanto meu olhos, vejo a subida. Se abaixo, vejo a descida. Longo caminho. Sem problemas, a companhia é agradável. Meu pequeno dicionário de francês. “Irréversible”. “Gabriela”. A organização me fascina. Cada termo no seu devido lugar. Paredes encapuzadas. Pôsteres. Culturalmente rico. Serei eu pobre demais? Meu pequeno dicionário de francês. Cativa-me pela simplicidade. Encanta-me o charme da França. Um ar peculiar: pesado pelo tempo, mas de fácil inspiração. Respiro. Perfume. Preciso ir ao brechó. Gravatas Yves Saint Laurent por cinco dinheiros. Será que sei falar? Sem problema. Levo meu pequeno dicionário e perco a vergonha. Mãos em braços de violão. Cordas novas. Quero uma canção que fale de amores possíveis. Devo escrevê-la? Braços em aço. Uma grade. Uma janela. Fotografias sem cor. Arte. Movimento. Dor. Olhar atento. Beleza. Um ser ciumento. Levá-lo-ei a lugares diferentes. Dizer-lhe-ei as pronúncias erradas. Mas enquanto houver páginas que possam ser lidas,Ando lado a lado com meu pequeno dicionário de francês.

Nenhum comentário: