Explicações!

Andei um bom tempo egoista. Escrevi só pra mim e só eu saboreei meus textos. E quando menos esparava e vindo de onde eu menos esperava, me cobraram explicações: "Tu abandonou o blog?"
Não, mas achei que ninguém mais lia.
Agora que sei que alguém lê, volto a publicar minhas confusões mentais.
Aproveitem (ou não).
Sal.

Michelle, ma belle. By Beatles, by me.

Bocas em coração e seu sorriso malicioso criam o perfeito paradoxo. A maquiagem e o olhar inocente aumentam o paradoxo. Seu sorriso desfaz paradoxos. Como o vento move montanhas, Como a água lava a alma, Como a vassoura varre o chão, Seu sorriso desfaz as incongruentes dúvidas. E ao balançar os cachos negros, com andar certeiro em direção ao infinito, deixa um rastro de saudade. Caminhar é assim, é seguir em frente guardando as memórias no coração. Mas o que são memórias? Ela chacoalha a cabeça, como quem diz não saber. Mas instintivamente retruca: - Memórias são lembranças com gosto de saudade, - e termina a frase com voracidade - ...porra!!! Bem típico dela. E ao perceber que eu replicaria, encerra o diálogo: - E não me enche o saco com tuas emotividades frívolas, caralho!!! Sinto falta da presença. Sinto falta dos cachos perfeitamente organizados. Escova progressiva agora? Sinto falta até do caderno capa-dura com emblema do santos. Ou seria São Paulo? Memórias. Tenho tantas. Aula de filosofia ela me diz: - Vou pro fundo da sala dormir, esse professor é um porre. Paralamas do sucesso: - Oi, você estuda comigo? Boteco da esquina, olhos marejados: - Você é um grande amigo, vou sentir sua falta. Caminhar é assim, é seguir em frente guardando as memórias no coração. Mas o que é coração? Não sei. Mas por uma idiota analogia defino coração como aquela parte do corpo que dói sempre que ouço Michelle dos Beatles. É. Seu sorriso desfaz paradoxos.

Nenhum comentário: